Filipe Matos Pereira

Gestor de Marketing

Area Manager

Filipe Matos Pereira

Gestor de Marketing

Area Manager

Blog Post

Redes Sociais

Já ninguém duvida que as redes sociais são um elemento fundamental para aumentar a notoriedade de uma marca. Porém, muitas empresas partem para as redes sociais sem uma estratégia previamente definida, criam as respectivas páginas e monitorizam-nas ao sabor do vento. 

O principal erro de quem cria uma página institucional numa rede social, é quantificar o sucesso da mesma, pelo número de “gostos” que ela gera. Seria o mesmo que uma assistente promocional estivesse a promover um vinho num hipermercado e fosse avaliada pelo número de “bom dia” que recebeu dos clientes. O resultado pretendido não é esse, o que a marca deseja é que o vinho seja degustado, o cliente exponha a sua crítica e se possível que se realize a venda.

Devemos olhar para as redes sociais como um canal para chegar aos nossos clientes, uma plataforma que disponibilize informação relevante e crie mecanismos para perceber as expectativas de quem nos segue. Identificar necessidades é a base da inovação, resultando em novos produtos e/ou serviços.

 

Filipe Matos Pereira

Write a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.