5 Previsões IBM – Consumo local

As vendas online do ano passado atingiram pela primeira vez 1 bilião (1 000 000 000 000) de transacções, mas será que este valor continuará a crescer? A IBM acredita que não!

A IBM acredita que no futuro vários negócios poderão aliar a possibilidade de entrega imediata dos seus produtos, a experiências que actualmente o consumidor só tem acesso a nível online, como é o caso das recomendações dos sites de comércio electrónico.

Através da plataforma Watson, a IBM espera tornar as lojas físicas mais inteligentes, permitindo que o vendedor da loja física tenha acesso a informações instantâneas dos produtos, tais como, a opinião dos utilizadores, histórico de vendas, os comentários em blogs e revistas e dados de fidelização do seu cliente. Assim poderá traçar o perfil do consumidor que se encontra à sua frente e ajudá-lo da melhor forma na sua experiência de compra.

Se pensarmos numa loja de vestuário, será possível com base na interacção pessoal entre vendedor e consumidor e o seu histórico de compras, antecipar a aquisição de peças de vestuário da nova colecção de acordo com as preferências e o estilo de cada cliente.

No futuro, teremos na loja ao lado de nossa casa, os produtos que pretendemos, com um serviço personalizado e entrega imediata.

Fonte: IBM

Filipe Matos Pereira

 

 

Leave a Reply 0 comments