A experiência como factor de diferenciação

Marketing digital: experiência vs a opinião

As redes sociais permitem dar voz a todos aqueles que querem partilhar o seu conhecimento com a sua rede de contactos, numa primeira avaliação não existe nada de errado nesta abordagem, é um ambiente democrático e cada um diz e lê o que bem entende. No entanto, se formos aprofundar a questão da partilha de conhecimento nem sempre aquilo que se diz ou escreve está próximo da realidade e/ou foi aplicado na prática por quem está a "ensinar". 

No Linkedin como no Facebook é comum encontrarmos textos de especialistas de marketing digital que nos ensinam a implementar determinada estratégia ou nos garantem resultados de primeira página de forma rápida e eficaz. Após a leitura do artigo e de uma pesquisa sobre o trabalho desenvolvido por estes especialistas, constatamos que não existe trabalho desenvolvido ou experiência que comprove os resultados prometidos. 

Se existe algo que aprendi ao logo da minha carreira profissional é que tudo leva o seu tempo a aprender/obter e acima de tudo é a experiência que nos torna mais competentes e eficazes. Todos nós podemos escrever e partilhar opiniões nas redes sociais mas não devemos confundir uma opinião com conhecimento prático, muito menos acreditar que "passos para implementar uma estratégia" é o mesmo que "resultados de uma estratégia implementada". 

Leave a Reply 0 comments