Coolest monkey in the jungle
A HM partilhou uma imagem de um menino negro com uma camisola onde se poderia ler a frase: "Coolest monkey in the jungle". As redes sociais incendiaram-se e a marca retirou a imagem que gerou um enorme coro de críticas.
O que correu mal? Tudo.
A marca quando preparou a imagem sabia que a frase "Coolest monkey in the jungle" estampada na camisola de um modelo negro, iria gerar indignação.
Supondo que a marca não reparou na coincidência e depois de toda a polémica retira a imagem, revela um elevado nível de amadorismo algo que não se coaduna com a grandeza da empresa.
A imagem nunca deveria ter sido retirada e a marca poderia até tirar partido do "buzz" gerado, assumindo uma posição firme pelas suas opções na luta pela igualdade entre raças.
Se queremos acabar com o racismo, não o devemos esconder mas sim encará-lo de frente e derrubar o preconceito que o tema atrai.
Um menino negro com uma camisola a dizer macaco já não deveria gerar indignação.