Cópias

Num mundo onde prolifera excesso de informação e existe a necessidade de inclusão num grupo ou organização, tendemos a esquecer o que nos torna únicos. A nossa personalidade não deve ser moldada por terceiros mas sim aperfeiçoada pelo conhecimento que vamos adquirindo de quem nos rodeia.

No mundo empresarial a estagnação acontece quando deixamos de pensar na estratégia da nossa empresa e passamos a reagir às acções da nossa concorrência. Não há mal nenhum em ter debaixo de olho aquilo que os nossos concorrentes andam a fazer, simplesmente, quando nos preocupamos mais com os outros do que connosco, começamos a perder identidade.

O factor preço, por exemplo, será sempre um factor decisivo quando tentamos efectuar uma venda mas o valor percebido pelo cliente não termina no produto em si, a forma como o abordamos, a imagem que deixamos no seu grupo de influência e a identidade com que nos posicionamos no mercado, terá um papel preponderante no sucesso de uma empresa e no número de vendas que atingimos.

Filipe Matos Pereira

Leave a Reply 0 comments