Curto vs Longo Prazo

Vivemos numa sociedade onde somos bombardeados constantemente por informação, embora esses estímulos não sejam todos assimilados é certo que o excesso de informação cria ruído no nosso quotidiano.

A melhor método para filtrar a informação relevante de tudo o resto é definirmos bem os objectivos que pretendemos atingir. Quando não sabemos para onde queremos ir, torna-se difícil entender qual a informação que efectivamente nos pode ser útil.

Nos negócios como na vida somos constantemente obrigados a tomar decisões que podem ter impacto quer a curto quer a longo prazo. Para que as nossas opções nos levem a atingir as metas a que nos propomos é necessário termos um plano bem definido, de forma a que as pequenas decisões diárias se traduzam, a longo prazo, nos resultados pretendidos.

Um cliente que nos consome resursos e serviços para lá daquilo que podemos “oferecer”, pode a longo prazo tornar-se um activo tóxico para a nossa empresa. É importante analisar periodicamente o custo/benefício da nossa carteira de clientes para que possamos construir relações lucrativas para ambas as partes.

Filipe Matos Pereira

Leave a Reply 0 comments