Isolamento Social

O isolamento social é o resultado da evolução tecnológica e do aumento da sua acessibilidade.

Os dispositivos móveis e o permanente acesso às redes sociais permitiram encurtar distâncias entre os povos e eliminaram os limites geográficos.  Conseguimos comunicar em tempo real com o nosso familiar que está no Canadá enquanto esperamos na fila de pagamento de um qualquer hipermercado e na esplanada do café seguimos quase instantaneamente as peripécias do fim de semana do nosso amigo que viajou para a neve.

O mundo está a mudar a uma velocidade impressionante, muito por culpa do desenvolvimento tecnológico e das implicações que isso tem na sociedade em que vivemos. Actualmente, é comum encontrarmos num espaço público mesas rodeadas de amigos de smartphone na mão a “comunicar” com outros “amigos” sentados em locais geográficos diferentes. A comunicação pessoal está a tornar-se uma hard-skill!

Estamos a transferir a nossa vida para o digital, deixando no mundo real corpos desprovidos de valor e afecto. A rapidez com que a sociedade está a mudar, impede-nos de adquirir as competências necessárias para a nossa adaptação.O mundo está a mudar

Filipe Matos Pereira

Leave a Reply 0 comments