À espera de ser escolhido

define o teu próprio caminho

Quando desejamos algo que estabelecemos como objectivo, trabalhamos para que cada dia nos aproxime um pouco mais do escolhido. Fazemos pesquisa, recolhemos informação, adaptámo-nos às exigências do mercado e continuamos a construir a nossa marca.

Porém, vão existir sempre variáveis incontroláveis, argumentos que nos desacreditam e pessoas que temem pela sua zona de conforto. É cultural e intrínseco ao ser humano a resistência à mudança, poucos estão dispostos a alterar as suas rotinas, a prescindir de regalias ou a desenhar um caminho novo, até porque, “foi sempre assim”.

Num mundo de formatações que começa na escola, passa pelo nosso círculo de influência e termina no mundo empresarial, esperamos pelo dia em que chegue a nossa vez de sermos comandados como soldadinhos de chumbo, desprovidos de criatividade e personalidade mas confortáveis e respeitados.

A única pessoa que vos pode escolher, são vocês próprios, as ferramentas para construírem o vosso melhor “eu” está ao alcance de todos, independentemente do que vos digam ou façam acreditar. Não se deixem ser escolhidos, escolham-se a vocês próprios.

Filipe Matos Pereira

Leave a Reply 0 comments