O word-of-mouth e a importância do engagement

A comunicação nas redes sociais deve ser cuidadosa e obedecer a um plano “estratégico” previamente estipulado, com o objectivo de potenciar as opiniões positivas acerca da nossa marca. A interacção que tivermos com quem nos segue fará com que sejam ou não, nossos defensores no futuro.

Aqui estão 7 passos que devemos ter em conta antes de entrar nas redes sociais:

  1. Fazer um inventário dos conteúdos que temos disponíveis na organização;
  2. Definir o tom e o estilo da comunicação;
  3. Criar uma grelha editorial;
  4. Incluir elementos de storytelling;
  5. Convidar à participação criando oportunidade de crowdsourcing;
  6. Optar por conteúdo mais visual;
  7. Tirar partido do Google Analytics;

Recomendo o artigo “Como deve um líder comunicar eficazmente nas redes sociais” onde estes 7 passos são explicados e aprofundados.

Filipe Matos Pereira

Leave a Reply 0 comments