O word-of-mouth e a importância do engagement
Julho 26, 2013
Comunicação, Redes Sociais
A comunicação nas redes sociais deve ser cuidadosa e obedecer a um plano “estratégico” previamente estipulado, com o objectivo de potenciar as opiniões positivas acerca da nossa marca. A interacção que tivermos com quem nos segue fará com que sejam ou não, nossos defensores no futuro.
Aqui estão 7 passos que devemos ter em conta antes de entrar nas redes sociais:
- Fazer um inventário dos conteúdos que temos disponíveis na organização;
- Definir o tom e o estilo da comunicação;
- Criar uma grelha editorial;
- Incluir elementos de storytelling;
- Convidar à participação criando oportunidade de crowdsourcing;
- Optar por conteúdo mais visual;
- Tirar partido do Google Analytics;
Recomendo o artigo “Como deve um líder comunicar eficazmente nas redes sociais” onde estes 7 passos são explicados e aprofundados.
Filipe Matos Pereira