Filipe Matos Pereira

Gestor de Marketing

Area Manager

Filipe Matos Pereira

Gestor de Marketing

Area Manager

Blog Post

Páginas de facebook com relevância, dica útil!

Fevereiro 19, 2014 Redes Sociais

Ao partilhar-mos uma publicação no nosso mural de facebook, o objectivo é que essa mesma publicação, chegue ao maior número de pessoas que temos no nosso círculo de amigos. Chris Turitzin, gestor de produto desta rede social, comunicou que as publicações de texto alcançam um maior número de pessoas e resultam numa maior partilha de publicações por parte dos utilizadores, que são expostos a essas mesmas publicações. 

Esta informação é válida para perfis pessoais, no que às páginas diz respeito, as publicações de texto não têm o mesmo impacto. É aconselhado que se utilizem imagens com boa qualidade, textos curtos que despertem o interesse do utilizador e o faça clicar na publicação. De seguida, partilho dois exemplos, um com baixo alcance e outro com  uma maior taxa de sucesso.

Exemplo com baixa relevância, um texto curto com um link para uma página de destino.

Facebook baixa relevância

 

 

 

 

 

 

Exemplo com alta relevância, incorpora a imagem e a “descrição meta” da publicação. Ocupa uma área maior no mural e alcança um número elevado de utilizadores.

Facebook alta relevância

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Utilizar as ferramentas que nos são dadas de forma correcta e com criatividade, aproxima-nos dos nossos objectivos.

Cumprimentos,

Filipe Matos Pereira

Write a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.