Filipe Matos Pereira

Gestor de Marketing

Area Manager

Filipe Matos Pereira

Gestor de Marketing

Area Manager

Blog Post

Partilhar

Novembro 6, 2014 Pessoal

Somos educados desde tenra idade para um mundo de vencedores e vencidos, o sucesso só existe para quem ganha ou em algum momento se superioriza a outro. Existem áreas em que a vitória é de facto o objectivo principal, como por exemplo o desporto de alta competição. Mas será esta abordagem de muitos para um e poucos para muitos, correcta?

“Quando Jay Leno celebrou o seu décimo aniversário no The Tonight Show, descobriu uma forma de partilhar o sucesso com os seus colegas do programa: deu do seu próprio bolso mil dólares a cada um por cada ano que tivesse colaborado no programa. Pode não parecer muito, se não tivermos em conta que o programa conta com 175 colaboradores. Todos sem excepção, desde os empregados de escritório aos produtores, receberam esse bónus. Foi uma atitude extraordinária. Uma pessoa que fazia o programa há oito anos recebeu oito mil dólares. “Em vez de dizer apenas obrigado, estamos a dar algo com significado”, diz Leno.” in The power of nice

Prevê-se que a população mundial esteja muito próximo dos 10 mil milhões em 2050, as tecnologias de informação vão chegando a cada vez mais pessoas independentemente do seu estrato social ou país de origem, as máquinas começam a ficar mais inteligentes e a executar tarefas mais elaboradas, com toda esta conjuntura num futuro próximo a Partilha será a base de uma sociedade saudável.

As empresas que hoje geram milhões de dólares de lucro em modelos de negócio com base na Internet, só o conseguem fazer porque Tim Berners Lee partilhou de forma gratuita a sua descoberta, só assim a Internet conseguiu evoluir e conquistar o poder que tem nos dias de hoje.

Filipe Matos Pereira

Taggs:
Write a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.