Porquê a devolução de um produto?
No passado Sábado fiz a devolução de um artigo na Zara, entrei na loja e dirigi-me ao balcão onde fui recebido com simpatia e sorrisos. Entreguei o casaco e recebi na hora o reembolso do meu dinheiro.
Confesso que quando apresentei o casaco à colaboradora estava preparado para explicar qual o motivo da devolução mas o processo foi tão rápido que não me deu oportunidade de apresentar o defeito.
Compreendo que a marca queira tornar a operação simples e que essa postura beneficie o cliente. O que me deixou um pouco confuso é não ter existido em nenhum momento a preocupação por parte da colaboradora em saber o porquê da minha devolução.
Não seria importante saber o que estava errado para eu devolver um casaco passado 9 dias após o ter adquirido?
Não sei se é política ou falha da colaboradora, aceito e aprecio a simplicidade do serviço mas gostava de sentir um pouco mais de interesse por parte da marca em melhorar o que está menos bem.
PS: Enviei um email à empresa a partilhar a situação.