Filipe Matos Pereira

Gestor de Marketing

Area Manager

Filipe Matos Pereira

Gestor de Marketing

Area Manager

Blog Post

Responsabilidade

A responsabilidade deve ser um princípio básico na construção de uma equipa, qualquer organização que se queira desenvolver e tornar forte deve incutir a cultura da responsabilização nos seus elementos. 

O objectivo nunca deverá ser encontrar culpados aquando de um erro mas sim deixar claro que por mais pequena que seja uma tarefa, quem a está a executar é o responsável directo pelo resultado dessa mesma tarefa. Parece algo simples mas é comum encontrarmos organizações onde a culpa morre solteira, porque os seus elementos não estão habituados a assumir a responsabilidade pelas tarefas que executam.

Se estivermos a falar de cargos de chefia torna-se ainda mais relevante a necessidade de encontrar pessoas capazes de assumir a responsabilidade pelas suas acções, para que possam incutir essa cultura aos níveis hierárquicos inferiores. Pensem nas pessoas que mais vos inspiram, aposto que a responsabilidade é uma competência comum a todas elas.
Taggs:
Write a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.