Por gostar de ler, decidi criar mais uma categoria no meu blog, onde partilharei informação sobre as minhas leituras. Essencialmente, gosto de ler sobre marketing, gestão e desenvolvimento pessoal.

O primeiro livro sobre o qual vou escrever algumas linhas é o “The social book”, da Virgínia Coutinho, que foi também o último que li. Este livro aborda o tema do Facebbok enquanto ferramenta de comunicação para as empresas. O objectivo da autora é ajudar os leitores a trabalhar de forma mais profissional as páginas desta rede social.

De fácil leitura, são abordados temas básicos como a simples criação de uma página, até aos níveis mais avançados de monitorização e de publicidade na plataforma. O livro é minucioso mas não se torna aborrecido, graças à grande quantidade de exemplos práticos que a autora partilha, para quem procura conhecer um pouco melhor esta rede social, este é o livro ideal.

Com o livro vem também um conjunto de ofertas que irá complementar a experiência adquirida com a leitura do mesmo.

Excerto: ” Se nunca usou o Facebook Graph Search, experimente. Se tem o seu perfil de Facebook em português  comece por pô-lo em “english US” para ter acesso ao Facebook Graph Search. Vai reparar que a barra de pesquisa se alterou. Pesquise por “Restaurants nearby Lisbon” ou “friends who live in Lisbon”. Pode ler mais sobre esta funcionalidade em facebook.com/about/graphsearch.”

Filipe Matos Pereira

Leave a Reply 0 comments