A atenção ao mercado, por parte da Trident

Em marketing o estudo continuado do mercado é uma premissa importante, os gostos dos consumidores podem-se alterar com o tempo e novos problemas surgirão, o que implicará novas soluções. Ao mesmo tempo é necessário acompanhar de perto o planeamento e estratégia da nossa empresa, com o objectivo de incrementar novos processos sempre que o mercado se altere ou que uma nova oportunidade de negócio seja identificada.

Ontem, depois de tomar café e ao dirigir-me para a caixa para proceder ao pagamento, reparei numa nova pastilha elástica da marca Trident. Curioso, pedi duas para experimentar e qual não é o meu espanto quando a conta me é apresentada e constato que o preço de cada pastilha é de apenas 5 cêntimos. A Trident, criou uma pastilha mais pequena que o habitual e baixou o seu preço de venda ao público, o que poderá resultar num maior número de vendas captando clientes que normalmente compram pastilhas elásticas mais baratas.

A minha dúvida está em perceber se esta estratégia poderá ou não influenciar negativamente a venda de pastilhas em pacote, um mercado onde a Trident detém uma grande quota de mercado.

Filipe Matos Pereira

 

 

Leave a Reply 0 comments