A visão de um adolescente sobre as Redes Sociais

Enquanto passeava pela rede social Facebook, encontrei um artigo que me chamou a atenção. O título não andava longe daquele que dei a este artigo e o contexto foi uma agradável surpresa.

Andrew Watts, é um adolescente de 19 anos, estudante da Universidade do Texas e partilha a sua visão sobre o universo das redes sociais. Para ele o Instagram é a rede social mais usada entre os jovens da sua idade e o Facebook serve apenas para estabelecer contacto (através do serviço de mensagens) com os seus amigos ou para adicionar pessoas a quem não teve a “coragem” necessária para pedir o número de telemóvel.

É interessante perceber que o feed de notícias do Facebook desperta pouco interesse junto dos jovens, este é trocado pelo serviço de mensagens e/ou grupos de acesso restrito, uma grande maioria dos jovens apenas acede à sua conta nesta rede social para consultar a actividade nos grupos a que pertence.

Uma última nota para o crescimento de duas redes sociais que despertam o interesse entre os jovens e que dão pelo nome de Snapchat e Yik Yak.

Para terem acesso ao artigo completo do Andrew Watts basta clicarem no link que se segue: http://goo.gl/IgpB4v.

Filipe Matos Pereira

Leave a Reply 0 comments